segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Festival de Woodstock

O Festival de Woodstock está completando 40 anos da sua edição que foi no período de 15 a 18 de agosto de 1969, na cidade de Bethel no Estado de Nova York, numa fazenda de 600 acres, que correspondente a, aproximadamente, 1.200 campos de futebol. O nome Woodstock veio de outra cidade do mesmo Estado, onde moravam ícones da música americana do nível de Bob Dylan, onde inicialmente o festival seria montado, mas que por pressão da população local que não o queria ali, acabou sendo transferido para Bethel, mas se manteve o nome de batismo Woodstock Festival.
O público foi de meio milhão de pessoas que durante três dias chuvosos, curtiram os mais expressivos nomes da música de então, tais como Joe Cocker, Jimi Hendrix, Santana, Janis Joplin, Creedence-Clearwater-Revival, Joan Baez, dentre outros. Foram mais de trinta apresentações.
Uma das apresentações que mais marcaram na história do festival foi a de Joe Cocker, quando apresentou o primeiro sucesso de sua carreira, “With a Little Help from My Friends”, numa versão da música dos The Beatles extraída do álbum Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band, de 1967.
Em seus shows Cocker, hoje com 65 anos, exibia uma exuberância física que, juntamente com sua voz rouca, lhe davam as marcas registradas da sua performance. Na década de 70 viu-se envolvido com drogas o que atrapalhou significamente a sua carreira, tendo retornado com bastante força na década de 80 após se livrar delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário